I'm a title. Click here to edit me
Siba e a Fuloresta.
Sérgio Roberto Veloso de Oliveira.
Reficé - Pernambuco
16 de Fevereiro 1969.
Site: www.siba.com.br
Carreira
Iniciou a carreira em 1992, tocando guitarra e rabeca na banda Mestre Ambrósio, uma das pioneiras do movimento Manguebit. Em 1997, compôs Baile catingoso, incluída na trilha sonora do filme Baile Perfumado.
Iniciou a carreira em 1992, tocando guitarra e rabeca na banda Mestre Ambrósio, uma das pioneiras do movimento Manguebit. Em 1997, compôs Baile catingoso, incluída na trilha sonora do filme Baile Perfumado.
Em 2002, com o fim da Mestre Ambrósio, foi morar em Nazaré da Mata e formou a banda Fuloresta do Samba, formado por músicos da Zona da Mata pernambucana.
Na atmosfera da Zona da Mata, mergulhou de cabeça na ciranda e no maracatu de baque solto, com os quais já tinha afinidade e dos quais tornou-se mestre. Em parceria com um dos maiores nomes do maracatu rural, Mestre Barachinha, Siba lançou em 2003 um álbum totalmente dedicado a esse gênero da cultura popular: No Baque Solto Somente.
Em 2007, novamente com a Fuloresta, lança Toda Vez Que Eu Dou Um Passo O Mundo Sai Do Lugar, que alcançou mais sucesso que o álbum de 2002.
Em 2009 lançou, em parceria com o violeiro, cantor, compositor e pesquisador Roberto Corrêa, o disco "Violas de Bronze". Neste disco, além de cantar e tocar rabeca, mostrou seus domínios da viola nordestina.
Lançou em 2012 o disco solo Avante, em que buscou uma sonoridade mais elétrica, com produção do guitarrista Fernando Catatau, da banda Cidadão Instigado.
A geração do maracatu e dos cirandeiros. Ao mesmo tempo, como membro da banda Mestre Ambrósio, desenvolveu um estilo musical inovador e singular, da qual o diálogo entre o tradicional e o contemporâneo são marcas distintas. Após viver em São Paulo por sete anos, Siba voltou para Pernambuco em 2002 para começar a “Fuloresta”, um grupo formado por músicos tradicionais de Nazaré da Mata, uma pequena cidade com 30 mil habitantes, distante 65 km de Recife.
Seu álbum de estréia, “Fuloresta do Samba”, foi gravado com uma unidade móvel perto de Nazaré, e lançado em 2003, seguido de apresentações em todo o Brasil e quatro turnês européias. “Toda vez que eu dou um passo / O mundo sai do lugar” (Ambulante Discos) é o segundo disco de Siba e a Fuloresta: letras diretas de uma poesia intensa, cirandas, cocos-de-roda e frevos misturados com dubs, guitarras e pianos elétricos em uma orquestra de sopros executando arranjos inovadores, junto a convidados muito especiais, como Céu, Beto Villares, Marcelo Pretto, Fernando Catatau, Isaar França e o cirandeiro Zé Galdino. Um álbum com um inesperado tom cosmopolita, que extrapola e questiona as barreiras entre cultura popular e música pop, poesia oral e literatura e o já desgastado contraste entre tradição e modernidade.”
Arte.
Alguns Sons.
Discografia.
Com Mestre Ambrósio
1996 - Mestre Ambrósio
1997 - Fuá na casa de Cabral
1999 - Baião de Viramundo - Tributo a Luiz Gonzaga
1999 - Songbook de Chico Buarque
2001 - Terceiro Samba
Siba e a Fuloresta
2002 - Fuloresta do Samba
2007 - Toda Vez Que eu Dou Um Passo o Mundo Sai do Lugar[6]
Com Barachinha
2003 - No Baque Solto Somente
Com Roberto Corrêa
2009 - "Violas de Bronze"
Solo
2012 - Avante
Curiosidades.
De de
Cantores
Musicos
Compositores
Click na Imagem para aplicar.