top of page

I'm a title. Click here to edit me

Orquestra Contemporânea de Olinda.

Orquestra Contemporânea de Olinda.

2009
Site: http://www.orquestraolinda.com.br

Carreira

A Orquestra Contemporânea de Olinda E o Símbolo da intensitdade e inventividade que o Brasil e o Mundo aprenderam a admirar da Música pernambucana. Pelo idealizada Gilú (percussionista) a Orquestra E uma Reuniao de alguns dos músicos pernambucanos melhores, com Trabalhos conhecidos em todoo Mundo, que não se contentam com um tradicional de Formação uma banda, com Baixo, guitarra e bateria, com uma Junção de músicos da Orquestra de frevo.

Maciel Salú – Vocal e Rabeca
Juliano Holanda - Guitarra
Roque Netto - Trompete e flugelhorn
Maestro Ivan do Espírito Santo – Sax alto, tenor, Barítono e Flauta
Rapha B - Bateria
Babá do Trombone – Trombone
Alex Santana – Tuba
Gilú Amaral - Percussão
Hugo Gila - Baixo
Tiné - Vocal e Efeitos

A Primeira Metade Responde Pela base de Criativa: Gilú, Hugo Gila, Tiné, Maciel Salú, Rapha B. e Juliano Holanda quem vem afinada de Trabalhos Anteriores Como Bonsucesso Samba Clube, Academia da Berlinda, Variant, DJ Dolores e Orquestra de Santa Massa e Terno fazer Terreiro Entre other Vários Projetos. A Outra Metade da VEM que Grêmio Musical Henrique Dias, comandado Pelo Maestro Ivan do Espírito Santo (flauta, sax alto, tenor e baritono), Roque Netto (trompete), Adriano Ferreia (trombone) e Alex Santana (tuba), músicos formados Pela Primeira Escola Profissionalizante de músicos de Olinda barbatanas SEM lucrativos Que iniciou SUAS atividades los 1954 e Realiza, comeu Hoje, Programas Educacionais, Culturais e de Desenvolvimento Comunitário na Cidade Alta de Olinda / PE. Dai por diante, foi questão meses de poucos Pará uma "big band" olindense se tornar conhecida e recomendada do Público Pela Crítica Mundial. Entre mostra los Todo o Brasil a banda preparou hum Repertório Que FAZ Parte do seu primeiro álbum, lançado EM 2008 e distribuído Pela Som Livre (Orquestra Contemporânea de Olinda - 2008, Som Livre.



Latinos da Entre grooves, batidas afro e ritmos pernambucanos, a Orquestra Contemporânea de Olinda construiu Identidade Própria, concisa, Bem Definida. Mérito compartilhado por um elenco de dez músicos com diferentes origens ea mesma Intenção de Fazer uma música nova, em de todos os sentidos. Desde releituras de Clássicos los Ambientes vanguardistas comeu uma doçura de Linhas melódicas primorosas, pontuadas por arranjos de orquestra de sopro incrivelmente "encaixada" no som.



Orquestra Contemporânea de Olinda é o símbolo da força e inventividade da música de Pernambuco que Brasil e mundo aprendeu a admirar. Idealizado por Gilú (percussionista), a Orquestra é a reunião de alguns dos melhores músicos de Pernambuco que têm obras conhecidas em todo o mundo - e não estavam satisfeitos com a formação da banda tradicional baixo-bateria-guitarra - com instrumentistas experientes da orquestra frevos de mais de 50 anos de existência.



Gilú, Hugo Gila, Tiné, Maciel Salú, Rapha B. e Juliano Holanda constituem a primeira metade da banda, que representa a sua base criativa. Eles vêm em sintonia com a experiência de seus trabalhos anteriores em bandas como Bonsucesso Samba Clube, Academia da Berlinda, Variant, DJ Dolores e Orquestra de Santa Massa, fazer Terno do Terreiro e muitos outros projetos. A outra metade vem de Grêmio Musical Henrique Dias, liderada pelo Maestro Ivan do Espírito Santo (sax alto, sax tenor, sax barítono e flauta). Os outros membros da Orquestra - Daniel Marinho (trompete), Ibraim Genuíno (trombone) e Alex Santana (baixo chifre) - são músicos que aprenderam seu ofício na sociedade musical fundada em 1954, que é a escola sem fins lucrativos primeiro musical da Cidade Alta de Olinda (Pernambuco) e mantém até hoje programas educacionais e culturais em favor do desenvolvimento da comunidade. A partir daí, foi uma questão de meses para a "big band" de Olinda se tornar conhecido para o público e recomendada pela crítica mundial. Em meio a shows em todo o Brasil a banda já preparou o seu primeiro álbum .. s repertório, lançado em 2008 e distribuído pela Som Livre (Orquestra Contemporânea de Olinda - 2008, Som Livre).

Entre grooves latinos, afro batidas e ritmos de Pernambuco, a Orquestra Contemporânea de Olinda tem construído a sua própria identidade bem formada e concisa. Este mérito é compartilhado por um elenco de dez músicos com diferentes formações e um mesmas .. a intenção de fazer música inovadora, em todos os sentidos, a partir da reinvenção avant-garde de clássicos para a suavidade de excelentes linhas melódicas. Um novo som, moldada por bem "embedded" arranjos de sua banda de música.

Arte.

Alguns Sons.

Discografia.

Orquestra Contemporânea de Olinda (2008)
Pra Ficar' (2012)

Curiosidades.

Destaque nenhuma Cenário Nacional da Música Como Grupo Mais Que circulou Pelo País (COM Cerca de 80 shows em 2008) e Mais formou Público não Ano Ultimo, a Orquestra Contemporânea de Olinda JÁ E dona de UMA Trajetória marcante na História da Música de Pernambuco.

• Indicada AO Grammy Latino 2009, Melhor nd Categoria de 'Álbum de Música Regional Brasileira
• Finalista da Categoria Regional do Prêmio da Música Brasileira 2009
• Indicada Pela Crítica Musical do New York Times
• Mais de 5 mil discos vendidos los Menos de hum Ano

• Mostrar considerado hum dos MELHORES de 2008, ficando EM 2 ° Entre OS Nacionais, Pelo Jornal O Globo.

Destaque na cena musical nacional como o grupo que mais tem viajado por todo o Brasil no ano passado (cerca de 80 shows em 2008) e que é nomeadamente aumentando o seu público cada vez maior, a Orquestra Contemporânea de Olinda, já é dono de uma carreira notável na história da música Pernambuco.

• América 2009 Candidato Grammy em Melhor Álbum de Raízes do Brasil Tropical
• Prêmio da Música Brasileira 2009 Finalista na categoria Regional
• Recomendado por New York Número de críticos de música
• Mais de cinco mil cópias vendidas em menos de um ano
• jornal O Globo como o melhor show em 2008

Cantores
Musicos
Compositores

Click na Imagem para aplicar.

bottom of page