top of page

I'm a title. Click here to edit me

Felipe Cordeiro.

Felipe Cordeiro.
Ipirá - Bahia
23 de Julho de 1948
Site: www.felipecordeiro.net

Carreira

Felipe Cordeiro é de uma família de músicos. Todos os seus quatro tios paternos são músicos. Mas a influência do seu pai, o produtor Manoel Cordeiro, foi sem dúvida determinante. Entrou na Escola de Música da Universidade Federal do Pará (EMUFPA) aos onze anos e lá estudou piano, teoria musical e bandolim. Participou nesse período de vários grupos relacionados à sua atividade de estudante de música, se apresentando em concertos (solo e em grupo) por diversas salas de Belém do Pará.

Aos quinze anos, pouco antes de ingressar na faculdade de Filosofia da Universidade Federal do Pará, curso no qual é graduado em Bacharelado e Licenciatura, influenciado pela mpb tradicional, começou a mostrar suas primeiras composições nos festivais de canções, sendo premiado em diversos deles pelo Brasil. Até então sua carreira era voltada exclusivamente para a composição, várias canções e parceiros foram feitos, disso resultou um disco (de compositor) chamado Banquete, no qual vários intérpretes e arranjadores foram convidados.

Mas depois do contato com o teatro surgiu o interesse de assumir a interpretação das suas músicas, e juntamente com suas reflexões acerca da música brasileira, seu som foi ganhando uma assinatura muito específica e criativa. Desde então, um humor, por vezes ácido, e uma necessidade aguda de experimentar sonoridades, além de poéticas, em torno da música popular, tornou-se um imperativo. O Kitsch Pop Cult é o primeiro disco de Felipe Cordeiro enquanto artista (cantor/músico/compositor). Disco que tem como pretensão última relativizar noções, como as de “alta cultura” e “cultura pop”. O disco promove “elos” improváveis no mundo pop, o que garante à sua musica um caráter idiossincrático e inventivo. Referencias que vão desde o underground paulistados 80’( a vanguarda de Itamar Assumpção, Arrigo Barnabé e Luiz Tatit são muito presentes), passando pelo flash brega, pelo carimbó/lambada de mestre Pinduca e Alípio Martins, até o atual eletromelody das aparelhagens alucinógenas de Belém.

Arte.

Alguns Sons.

Discografia.

Kitsch Pop Cult - 2011

Curiosidades.

Gravando o clipe Legal e Ilegal Por Felipe Cordeiro   Após muitas reviravoltas, eis que tínhamos em mãos um roteiro definitivo. Elaborado pela Carolina Matos, o desafio era colocar em prática aquela idéia maluca, trabalho que passaria pelas mãos e lentes do outro diretor, o comandante da câmera Brunno Régis. A pré produção demorou muito tempo, pois tanta gente envolvida e tantos detalhes exigiram uma demanda intensa, trabalho que coube sobretudo ao Brunno Apolônio, foram meses.  Decidi com a equipe da Greenvision que iríamos chamar o Carlos Vera Cruz pra cuidar do conceito.

Cantores
Musicos
Compositores

Click na Imagem para aplicar.

bottom of page